O relógio do computador está atrasando? Como trocar a bateria da placa mãe (CMOS).

Esse post vai ajudar você que está com problemas de atraso no relógio do pc e que toda vez que liga o computador tem que corrigir a hora e data para que alguns programas funcionem. Para solucionar este problema, leia atentamente e realize o passo a passo a seguir:

011. Nesse primeiro momento iremos abrir o computador. Antes de iniciar esse passo, é muito importante que você o apoie em uma mesa.
02

2. Uma vez apoiado à mesa, você precisa ter muito cuidado para que não leve nenhum choque. Para sua segurança, certifique-se que a fonte ATX esteja desconectada da fonte de energia elétrica (tomada).

033. Identifique a bateria do CMOS, conforme demonstrado na foto acima. Parecida com uma moeda, ela também pode se localizar na placa mãe em posição horizontal. Em ambos os casos pode ser retirada/desencaixada de forma rápida e simples. A bateria do CMOS pode ser encontrada em lojas de informática e de matérias eletrônicos e custa aproximadamente R$1,50.  É recomendável que você leve a bateria que foi removida do equipamento para comparar com o modelo que irá aquirir.

04

4. Uma vez comprada a bateria realize o mesmo procedimento: instale-a prestando muita atenção para fazê-lo na posição correta; feche o computador, ligue a tomada e em seguida, após iniciar o sistema operacional, dê dois cliques no relógio que fica no lado inferior direito do seu computador. Vá na opção alterar configurações de data e hora e em seguida Alterar data e hora. Finalmente, ajuste a hora do sistema operacional de acordo com horário de sua região.

** Se esse post ajudou você a realizar o procedimento desejado, deixe seu depoimento! **

OBS: Não jogue o equipamento queimado no lixo comum, procure um local adequado para que o mesmo seja reciclado e direcionado para um posto de reciclagem.